leituras sugeridas

leia minhas considerações sobre cada obra e passe o cursor para acessar o link de compra

mockup - site - livros (1).png

Personal Branding

Leitura básica para entender o conceito de marca pessoal, a obra Personal Branding traz ferramentas, conceitos e exercícios para que você se reveja e entenda quais as percepções que busca projetar no mundo. Aluna/o de consultoria tem esse aqui na cabeceira! 🤓

mockup - site - livros.png

O herói e o fora-da-lei

As primeiras considerações sobre o conceito de arquétipo surgem lá na primeira metade do século XX por Carl Jung - mas não foi ele quem inventou e não para em sua obra.

No caso das marcas é a obra "O Herói e o Fora-da-lei" que direciona a contação de suas histórias
e gera conexão significativa com pessoas. Arquétipos criam atalhos mentais que ajudam na tomada de decisão em situações em que encontramos produtos similares.

mockup - site - livros (2).png

Roube como um artista

Não precisa ser gênia/o para usar sua criatividade e esse livro vai te provar isso. Vi um monte de gente lendo e pensei "ah, mais um livro hype que não agrega" e... me ferrei. Me apaixonei pela obra e pelo autor. Austin tem humor e me trouxe para um lugar tranquilo onde pude entender o meu ser criativo como força motriz do meu trabalho.

mockup - site - livros (4).png

Inclusifique

A proposta da autora parte de uma nova palavra criada por ela: inclusificar. Diferentemente de diversificar ou incluir, inclusificar implica um esforço contínuo para ajudar equipes diversificadas a se sentir engajadas, empoderadas, aceitas e valorizadas. Não adianta ter diversidade se as pessoas se sentem excluídas, né. Aqui, ela mostra os erros mais comuns das empresas ao criar seus times e fornece estratégias práticas para ajudá-las.

mockup - site - livros (3).png

On Branding

David Aaker é o pai do Branding. Essa obra fornece uma apresentação extremamente fluida de vários dos conceitos e práticas mais úteis na área de gestão de marca, organizados nos 20 princípios essenciais, além de um mapa para a criação, aprimoramento e alavancagem de marcas fortes.

mockup - site - livros (5).png

Administração de Marketing

A Bíblia. Todo o universo do Marketing e seus principais atravessamentos estão nessa obra. Na parte 4 ele fala especificamente sobre construir marcas fortes. O imenso é imenso e tem quase 800 páginas? Sim. Mas é indispensável se você quer mergulhar mesmo no assunto enquanto profissional da área.