Adultos no Espectro
desafio
A marca precisava evoluir de um perfil de divulgação científica e criação de conteúdo para uma empresa jurídica que, além de seguir fazendo o que já faz, também oferece soluções em saúde mental para pessoas jovens e adultas (serviços de saúde mental como encaminhamento para psicoterapia, avaliação neuropsicológica, grupos terapêuticos e de apoio, cursos, workshops, saraus, clube de leitura, entre outros).
estratégia
Entendemos que a marca é pioneira no que faz e que busca construir estruturas sólidas para pessoas autistas e sua rede de apoio através de um comportamento acolhedor, pragmático e sério - mas com uma pitada de extroversão .
O arquétipo do governante traz essa conexão da marca com o público, fortalecendo a sua busca por uma comunidade próspera e bem-sucedida no mercado e a comunicação baseada na verdade científica que aterra a marca na academia.
Adultos no Espectro é uma plataforma de soluções em saúde mental para adultos autistas, seus familiares e profissionais da área de saúde.
criação
A identidade visual do AE busca despertar a curiosidade e causar um impacto positivo no receptor, transmitindo acolhimento, informação e credibilidade. Os itens que compõe a identidade foram desenvolvidos em cima de alguns conceitos-chave: neurodiversidade, acessibilidade, clareza e contemporaneidade.
As escolhas e combinações executadas visam reforçar o conceito da heterogeneidade dentro do espectro, representando a convivência harmônica entre os não-iguais e o equilíbrio. É uma identidade carismática, com cores vivas e combinações modernas, que preza pela didática e busca gerar conexões, ao tempo tempo que valoriza a simplicidade da objetividade e elegância.