top of page

branding para negócios

para quem é

médios e grandes negócios que precisam de uma mão criativa e estratégica, seja para criar uma marca do zero, reposicionar ou rebranding, eu entro como parceiro para dar forma, sentido e impacto ao que você precisa.

minhas entregas
pesquisa
investigação

| entrevista com equipe interna, consumidores e parceiros (quali e/ou qualiquanti)

| análise de concorrentes, benchmarks e cenário do mercado e sua categoria

ato I
primeira apresentação do projeto

| conclusões da pesquisa

| decodificando valor (impulsionadores, detratores e aceleradores)

| diretrizes estratégicas

estratégia
sou, falo e faço no mundo

| construção da aura da marca em 4 eixos:

1 código genético: arquétipo, posicionamento, promessa, propósito, personalidade, princípios (valores e bandeiras), entregas e canais.

2 expressão verbal: tom de voz, bio nas redes, emojis proprietários e manifesto da marca

3 expressão visual: recomendações de tipografia, paleta de cores e painel semântico

4 cliente ideal: elaboração das personas da marca

ato II
apresentação da estratégia

| revisões do primeiro ato

| aura da marca

| apresentação de naming (caso haja)

ato III
apresentação das recomendações estratégicas e identidade visual *

| aula sobre linha editorial

| apresentação do calendário de conteúdos com recomendações de conteúdos

| recomendações estratégicas para curto, médio e longo prazo

| * o processo de design é opcional. posso convidar um/a profissional da área para colaborar no projeto ou realizar a entrega do ato II (estratégia de branding) na expressão visual para que o processo de design siga por outras mãos, respeitando o que foi desenhado na estratégia. 

ato final
apresentação final do projeto

| revisões dos atos I, II e III (caso haja)

| entrega dos materiais (Notion/PDF) e encerramento do projeto

oficina de branding (8).png
investimento

agende uma reunião para conversarmos sobre o que você precisa e então alinhamos valores, tempo de trabalho e demais necessidades.

consistência é a única forma de cortar o tumulto do barulho contemporâneo. um dos melhores truques do arsenal do branding? boa navegação.

Martin Lindstrom, Brand sense.

©2025 por fael ferreira borges

bottom of page