top of page

Gracie Barra

pci 2022  pesquisa de mercado (2).png
desafio

Em 1986, Carlos Gracie Jr. fundou a primeira escola Gracie Barra, na Barra da Tijuca, bairro nobre do Rio de Janeiro. Daquela locação ele criou a maior e mais expansiva organização de Jiu-Jitsu brasileiro que existe, com escritórios nos EUA, Austrália e Europa. A GB hoje conta com mais de 1.000 escolas espalhadas pelo mundo.

 

O objetivo maior das escolas é ajudar suas comunidades oferecendo o Jiu-Jitsu como ferramenta de aperfeiçoamento pessoal. A meta da Gracie Barra hoje é estabelecer uma escola de Jiu-Jitsu em todas as cidades do planeta. É de suma importância que todas as pessoas da comunidades dialoguem com os pilares que sustentam a marca e, mais do que isso, possam alinhar suas marcas pessoais para que se reconheçam enquanto GB e ressoem a proposta de valor "Jiu-Jitsu para todos".

estratégia

O primeiro passo foi realizar uma pesquisa interna para mapear a percepção de marca do ecossistema para, assim, construirmos a melhor estratégia.

Após a análise, entendemos que era preciso elaborar um curso que desse uma visão mercadológica para o time, nomeando os processos de Branding e apresentando o conceito de marca pessoal de maneira didática e com a linguagem própria da GB.

Esse é o escopo do curso:

pci 2022  pesquisa de mercado (1).png

O curso conta com teoria básica sobre Branding, referências bibliográficas de grandes autores da área, exercícios práticos e entrevistas com professores da casa que compartilharam suas vivências e os caminhos que utilizam para comunicar personal branding no dia a dia. O material foi traduzido para inglês e é acesso por alunas/os de todo o mundo.

Projetista e redator: Fael Ferreira Borges
Community Manager: Letícia Medeiros
Direção e aprovação: Flávio Almeida

bottom of page