top of page

Manuela Xavier

Foto: Fernando Borges
desafio

Manuela já passou por 4 processos profissionais comigo. Começamos com a conscientização sobre o que é uma gestão de marca pessoal (personal branding) até chegarmos no seu reposicionamento em agosto de 2022. Manu sabe onde quer chegar e possui dispositivos para isso, mas precisava de um direcionamento estratégico para conduzir seus passos e um farol para guiá-la no melhor caminho para sua construção de carreira.

estratégia

Desvelar as armadilhas inconscientes e sociais para transformar mulheres e abrir seus olhos. Essa é a proposta de valor da marca Manuela Xavier, que possui uma personalidade POP, Intuitiva, sábia e de uma perspicácia subversiva. Ela utiliza o seu saber para revelar os segredos por trás das suas dores e faz você enxergar o que ninguém vê, te dando autonomia para seguir seu próprio caminho. Além disso, Manu apresenta um convite à reflexão a partir de uma narrativa que provoca, apresentando um outro ponto de vista para que você opere uma construção crítica sobre si mesma. Seu trabalho dá coragem para agir, capacitando a mulher que deseja tomar as rédeas da própria vida e criar um olhar mais atento sobre ela mesma, suas relações e o mundo através de cursos, conteúdos e mentorias.

É o arquétipo do mago que norteia as suas estratégias, expandindo a consciência da consumidora a gerando transformações significativas. 

Seus 3 princípios são: liberdade para mulheres, autenticidade como potência para ser quem se é e o (auto)Conhecimento como bússola.

Sua marca conta com 5 personas e, durante o processo, as estratégias foram traçadas para que ela conseguisse furar a bolha que ocupa. Uma delas foi o lançamento de um livro com linguagem acessível e confeccionado a partir do seu principal território: relacionamento abusivo.

depoimento

Mais do que explicar o meu próprio trabalho, é interessante escutar o que a própria cliente traz como percepção. 

outros serviços

Além da construção de branding para a marca Manuela Xavier, também realizei a direção criativa, em dezembro de 2020, para o lançamento do Alcateia Feminista, um per-curso literário para mulheres baseado em 4 obras sobre o Feminismo: O segundo sexo (Simone de Beauvoir), O calibã e a bruxa (Silvia Federici), Mulheres, raça e classe (Angela Davis) e Problemas de gênero (Judith Butler).

bottom of page