proposta de branding
intro
Depois de 10 anos levando a Bahia para o mundo, a Miranda decide se reposicionar para expandir seus horizontes através de novas entregas e realinhar sua imagem no mercado.
objetivo
1. realizar uma reunião de alinhamento e entrevista com clientes e parceiros que atuam ao lado da marca Miranda para captar insights e percepções sobre como a marca é, faz e fala
2. entender quem são e como se comunicam os concorrentes da marca
3. trazer benchmarks para o cenário
4. elaborar uma guia da marca com todo o ferramental estratégico necessário para a Miranda seguir construindo valor no mercado
tempo
Prazo de 5 semanas para fechamento do projeto após pagamento do sinal
equipe
1. estrategista de marca
2. time de criação e design Miranda (em atividade)
“Branding é o conjunto de sensações (in)conscientes que o consumidor tem quando se conecta a uma marca”
fael ferreira borges
investigação
diagnóstico
1. entrevista com as clientes + equipe (3 encontros de até 1h/cada) e com pessoas que conhecem e ajudam a escrever sua história (máximo de 8 pessoas) para pesquisa qualitativa
2. envio de pesquisa quantitativa através dos canais da marca
3. análise de benchmarks e cenário mercadológico
ciclo um
apresentação dos caminhos
1. conclusões da investigação;
2. decodificando valor (impulsionadores, detratores e aceleradores)
3. diretrizes estratégicas
estratégia
plataforma da marca
1. construir painel semântico (cor, forma, tipografia, estilos de imagem)
2. golden circle
3. definir a aura da marca (arquétipo, propósito, promessa e proposta da marca, tons de voz, comportamento, canais, serviços e personas)
4. próximos passos (entrega de estratégias a curto, médio e longo prazo)
ciclo dois
apresentação e refinos
1. apresentar com todas as etapas anteriores + refinos no ato da reunião
ciclo três
1. guia da marca
projeto de branding
investimento
R$7.500
valor cheio
R$3.700
ou em até 10x no boleto*
1. *se o pagamento for à vista será cobrado o valor de R$3.700; no formato parcelado (em até 10x) o valor base será de R$4.000. O desconto se dá pela publicização do processo de estratégia de branding nas comunicações Miranda
2. esta proposta engloba apenas os itens descritos acima; qualquer item novo será cobrado à parte.
3. o prazo de entrega começa a contar a partir da data de depósito do projeto.
4. atrasos na aprovação e envio de materiais ou informações por parte do cliente podem acarretar em não cumprimento do prazo acordado.
5. caso o cliente solicite alguma modificação em qualquer etapa já concluída, tal fato acarretará em novos prazos e dependendo, custos.
6. em caso de desistência do contrato por parte do cliente, o pagamento deverá ser de 50% após início do projeto e 100% após a apresentação do ciclo um.
7. o material criado poderá ser usado no portfólio dos profissionais envolvidos.
8. esta proposta tem validade de 15 dias.